Noticias 09/07/2010
Olá, a paz do Senhor Jesus, estou pela primeira vez dando meu depoimento neste blog. Meu nome é João Batista Coelho Freire, sou o pai da Rebeca da Silva Coelho.

Gostaria, em primeiro lugar, de louvar ao Deus do céu e pai de nosso Senhor Jesus Cristo por cada um de vocês que estão acompanhando o caso da minha querida Rebequinha ( como a chamamos na intimidade do lar). Hoje completam-se trinta dias de peleja, porém, o nosso Deus está no controle e você foi escolhido por Ele como mais um intercessor desta causa e certo de que a vitória é dos que perseveram, venho expor um pouco do que passei no meio desta luta e espero que sirva de edificação para muitos de vocês que Deus escolheu para fazer parte de um tão grande milagre.

RELATO:
No dia 09/06/2010 (quarta-feira) a Rebeca tinha de fazer um exame e chegando na clínica o médico disse: "não tenho condições de faze-lo pois essa criança está muito debilitada" e sugeriu qua a levássemos com urgência ao pronto socorro, e assim fizemos.
Chegamos ao hospital por volta das 11:00h. Minha esposa (Samira) ficou com ela enquanto eu fui à igreja, onde ocorria um encontro para obreiros. Após o culto retornei ao hospital, e a situação da Rebeca só piorava. Os médicos não conseguiam diagnosticar o caso e já passava-se da 22:00h. Foi quando eu disse a equipe médica: façam um exame do crânio da Rebeca, pois eu estava orando e o meu Deus me mostrara no dia 07/06/2010(segunda-feira) que havia um demônio escondido no crânio da Rebeca. Elas relutaram e por fim resolveram fazer. As 00:00h fomos a sala do exame, porém meu coração já estava atingido de dor pois minutos antes a Rebeca tinha ido ao banheiro e quando ela termina de usar o wc eu disse: filha segura no papai que vou vestir sua roupa e me agachei, quando olhei pra ela, ela estava com as mão postas para cima me procurando. Então eu fiz uma pergunta que muito me doeu ouvir a resposta: "filha você não está me vendo aqui?" E ela com muito medo disse: tô. Só que quando a levei para a cama perguntei novamente e ela me disse que não estava vendo nada e disse que estava com medo. Meu coração começou a ser rasgado nesse momento, e eu disse: "filha não tenha medo o papai está aqui com você". E continuei: "se as coisas ficarem difíceis e você tiver com medo não chama o papai nem a mamãe não, chama por Jesus que Ele sempre estará com você". E ela confirmou e disse: tá certo pai. Foi o primeiro grande impacto.
Depois do exame retornamos para a sala de emergência onde estava sendo atendida. Às 01:30h veio o resultado do exame, e o médico me chamou à parte e disse: "paizinho eu lamento lhe dizer, mas sua filha tem um tumor no crânio de 4,3 cm e tem que ser tratado urgente". Subiu um gelo dos meus pés a cabeça por duas vezes. Então eu perguntei: qual o procedimento? Ele me disse : "Temos que contactar um neuro cirurgião". Eu disse: "tudo bem". Depois virei-me e retornei para onde ela estava. Foram os passos, talvez, mais pesados da minha vida, pois ali meu coração havia sido atingido mais uma vez, e naquele instante eu só tive uma oração a fazer: "DEUS EU NÃO ESTOU PREPARADO PARA ENTERRAR MINHA FILHA". Nesta hora as lágrimas correram em meu rosto e eu segurava mão dela e repetia esta oração em espírito, por várias vezes, pois não podia demonstrar pra ela que eu, seu exemplo de firmeza, estava fraco. A luta continuou, e ao amanhecer do dia 10/06/2010 (quinta-feira) minha rebequinha estava definhando cada vez mais. Às 12:00 o médico neurocirurgião chegou e observando os exames disse : " paizinho, eu também sou pai e lamento lhe dizer que sua filha tem um tumor, que em lugar nenhum do mundo o senhor consegue tirar". Em fração de segundos repetiu-se a mesma sensação gelada subindo dos meus pés a cabeça. Porém a bíblia diz: OS QUE ESPERAM NO SENHOR RENOVARÃO AS SUAS FORÇAS. Então, imediatamento o Espírito do Senhor me encheu de fé na presença de todos e eu disse: "Doutor, o senhor pode repetir por favor?" Ele disse num tom bem enfático e com muita seguraça: "Em lugar nenhum do mundo você tira esse tumor." E eu retruquei: "Então, o senhor está me dizendo que não tem jeito, que a ciência não pode fazer nada?" E ele disse: "sim". Nesse ínterim, o Espírito de Deus continuava me enchendo de força e eu disse com muita ousadia e fé em meu Deus: "AGORA EU ME ALEGREI DOUTOR( ele pasmou-se, e eu continuei.) POIS QUANDO A CIÊNCIA PÁRA O MEU DEUS ENTRA EM AÇÃO". Saí da presença dele e dos demais que estavam acompanhando o caso (07 pessoas entre médicos e enfermeiros) e fui para onde estava a Rebeca e eles me seguiram. Neste momento a Rebeca já havia perdido também todos os movimentos do corpo, mas ainda reconhecia minha voz e meneava a cabeça em resposta as minhas perguntas. E eu disse: "Rebeca, se porventura você chegar a um lugar onde tenha um trono muito alto e grande, e um Homem com as vestes brancas muito lindas, corra para lá e se agarre com ele e me espere lá que eu chego já, já". Ela confirmando, balançou a cabeça dizendo que sim e eu muito me alegrei no Senhor meu Deus nesse instante. Quando levantei a cabeça e vi os médicos ali duros, de pé olhando pra mim , eu disse: "Olha, se Deus guardar minha filha fico feliz, pois sei que estou salvo na pessoa bendita de Jesus e sei para onde vou, e com certeza me encontrarei com ela". Nesse instante eu só pensava em ir para o culto a noite, pois apesar de ter pronunciado tudo isso com muita fé, eu havia sido muito 'bombardeado' durante toda aquela madrugada e eu me comparava com um soldado que está na frente da peleja e depois de atingido precisa chegar em seu quartel general, pois sabe que ao chegar lá encontrará ajuda do seu general, pois nenhum general de guerra despreza seus soldados. E eu pensava que mesmo ferido eu tinha que chegar na igreja pois ali meu general JESUS me restauraria as forças. Eu fui, e chegando lá ainda pedi a Deus que segundo a sua misericórdia me desse uma palavra para a igreja e tentei pregar em HEBREUS cap. 11 versiculos de 1 ao 6 (leia). Naquela noite o Senhor sarou minhas feridas e me deu forças para continuar. Olhe, se você estiver ferido, mas ainda consegue andar e se lembra em que direção está o teu quartel general, não perca mais tempo, vá ainda que se arrastando, mais saiba que chegando lá teu general te aguarda e você não vai morrer.
Não é fácil para mim relatar tudo isto, pois revivo cada momento e me dói muito ainda, porém sei em quem tenho crido. E desde aquele culto tenho feito como disse o salmista " uma coisa PEDI ao Senhor e a BUSCAREI, que possa estar na casa do Senhor todos os dias, e aprender no seu templo".

Espero que Deus possa te fortalecer em meio as lutas e que você possa ter sua fé aumentada através da Palavra de Deus e que nunca as barreiras te impeçam de ver os horizontes. Pois sempre que eu fecho meus olhos eu contemplo os horizontes de Deus para minha casa e posso comtemplar a Rebeca retornado ao colégio, brincando no quintal de nossa casa, orando conosco nos nossos cultos domésticos onde ela sempre quer ler a palavra e tantas outras coisas que fazemos juntos.

O relato é muito extenso e por isso vou fazê-lo por partes, amanhã tentarei continuar contando mais um pouco.

Notícias de hoje: a Rebeca estava com alta marcada para dia 09/07/2010(sexta-feira), porém teve uma pequena recaída depois de um exame de ressonância com contraste dia 08/07/2010(quinta-feira) e teve vômitos e retornou para a UTI. Ficou em observação por toda a noite e foi transferida para a enfermaria no início da tarde do dia 09/07/2010(sexta-feira) . Continuo pedindo oração a todos os que invocam o Deus vivo pai de nosso Senhor Jesus Cristo para que Ele use de misericórdia e complete a obra que Ele mesmo começou. O resultado do exame do dia 08/07/2010 será postado amanhã 10/07/2010(sábado). O tumor, segundo o exame, cresceu de 4,3cm para 4,8cm.

Mesmo em face a tudo isso e ao vento que está soprando ao contrário, eu estou crendo que quando Jesus se Levantar e der ordem ao vento ele vai parar e vai se fazer bonança para glória de Deus Pai e vergonha do inimigo de nossas almas. OH GLÓRIA!

A todos o meu muito obrigado em Cristo Jesus, a quem seja dada toda HONRA, GLÓRIA, LOUVOR E MAJESTADE PARA TODO O SEMPRE. AMÉM.




date sexta-feira, 9 de julho de 2010

10 comentários to “ ”

  1. Unknown
    10 de julho de 2010 às 00:57
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Unknown
    10 de julho de 2010 às 01:03

    Irmão João Batista estou acompanhando o caso da Rebeca desde o dia que começou sua luta, mas CREIO plena mente do Senhor Jesus que ela será curada ,pois DEUS esta no nosso lado, eu louvo a DEUS pela verdade consoladora de que ele tem dominio sobre os reinos dos homens,ele nos dará força e muita FÈ pra enfrentar esta tempestade que esta no nosso caminho.Mas sei que nossa perserverança e força para sempre confiar nele e adora-lo, mesmo nos periodos sombrios e incertos, não vamos em algum momento desanimar pois o nosso pai esta no controle de tudo, minha menina pequena é uma guerreira e ela vai superar tudo isso e ainda vai nos ensinar a confiar plenamente no Senhor. Minha menina pequena é uma guerreira, ela tem passado por muita coisa e aguenta tudo quienta, calada.E sei que toda essa força que ela tem é dada pelo Nosso Pai.Peço ao Senhor Jesus que lhe dê muita força ao senhor e a tia Samira pra passar por esse rio turbulento, mas CREIO a VITÒRIA é nossa. Aprendi a ter fé depois do caso da minha menina pequena, aprendi a ama-la como se fosse minha,Aprendi que se tiver enfrentando uma situação dificil, tem autoridade, em nome de Jesus, para deter o mal e permitir o bem,oro para que a minha menina pequena seja libertada o mais rapido possivel.. Jesus, peço-te que me dês o poder de impor as mãos sobre os doentes e orar em teu nome para que sejam curados e, ao responderes a esta oração, os veja se restabelecida. Aprendi amar vcs, espero o MILAGRE DE REBECA.Vamos continuar nas correntes. Que Deus te dê forças.Que Jesus abençoe esta familia tão linda e abençoada.Tia Samira te amo.

  1. Unknown
    10 de julho de 2010 às 01:04

    DEUS sempre responde á oração, mas a sua maneira e em seu tempo. Para o Senhor, mil anos são como um dia. Isto nos dá uma perspectiva quanto à espera pelas respostas. AS respostas para algumas orações levam muito mais tempo que as outras.
    Pai celestial, enche meu coração com o conhecimento e a lembrança da tua palavra, para que eu fale movida por um coração pleno de tua vontade.
    SENHOR PROTEGE A FAMILIA DE MINHA MENINA PEQUENA. REBECA.

  1. Unknown
    10 de julho de 2010 às 09:01

    Sr;João e profªSamira,temos acompanhado desde o início esse processo doloroso,porém cheio de esperança e queremos dizer-lhes que minha casa permanece em oração por sua Rebeca,e que cremos que nosso General intercede a todo instante por esta criança e em outro momento usei destas palavras neste blog:Deus fará maravilhas a Seu tempo...Acreditamos que sua filha já é um milagre do Senhor...Pedimos também em nossas orações que Ele fortaleça sua casa e saiba que a Fé de vocês é exemplo a todos os que creem nas maravilhas do Senhor.

  1. Daniela Martins
    10 de julho de 2010 às 10:40

    Deus jah ouviu as nossas petições, só está esperando o momento certo para mostrar a sua Glória!!

  1. Cantora Lívia Amorim
    10 de julho de 2010 às 15:29

    A Paz do Senhor abençoados!
    Continuem crendo nas vitorias que Deus tem para dar a vocês!
    E eu quero compartilhar e agradecer juntos com vocês.
    O Senhor Jesus vos abençoe!

  1. Bbel
    10 de julho de 2010 às 19:20

    Pastor João, quero que saiba que estou com o Senhor. Concordo plenamente com a sua fé, apesar de a minha ainda ser bem pequena.Quando alguem disser com a auto estima baixa qualquer coisa sobre a Rebeca, não ligue; Mostre a ele(a) cada vez mais a sua auto estima e confiança, assim como o senhor já tem feito, para que ele possa ver a diferença entre o servo e aquele que precisa orar mais pra Deus aumentar a sua fé. Tenho aprendido muito com vós e com a sua familia; nunca pensei que em um momento difícil como esse, alguem pudesse transmitir tanta força e confiança como o senhor e sua família passam para nós da congregação salmão.Eu sei que o Senhor nosso Deus está apenas provando a fé tua e da tua casa e também para que o nome DELE seja glorificado e aquele médico possa ser salvo. Agradeço a Deus por nos incluir nesse milagre. Estou indo agora p/ santa ceia, mas com a intenção maior de saber a mais nova notícia sobre Rebeca, ja posso imaginar qual seja. Amém.

  1. Unknown
    11 de julho de 2010 às 14:12

    Venho acompanhando todos os dias os passos que vens dando nesse caminho turbulento sofri e me alegrei junto com vocês hoje, fiquei muito emocianada com seu depoimento Ev. João Batista. E creio no nosso Deus poderoso, que a cura da Rebeca será completa, pois Deus faz todas as suas obras com grande perfeição.
    A vitória é sua Rebeca.

  1. Unknown
    12 de julho de 2010 às 23:45

    Irmão João Batista, eu e minha família estamos intercedendo junto ao nosso Senhor Jesus Cristo pela vida da Rebeca. Minha mãe não dorme enquanto não vê as notícias no blog. Vibramos com as melhoras e entristecemos com as recaídas, imagino o quão difícil está sendo esta situação para vocês. Mas tenhamos bom ânimo, pois como se ver em Ec 3:1-4 "Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derribar, e tempo de edificar;
    tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar" O tempo da vitória na vida da Rebeca está chegando, o tempo de Deus curar a Rebequinha não tarda!!! Tenhamos fé!!! Glória a Deus!!!

  1. katia regina pereira lucas
    2 de janeiro de 2011 às 16:07

    Sei q ja se passaram alguns meses desde sua grande perda, mas agora q li todo seu blog,sinto-me diante de um verdadeiro servo doo SENHOR,apesar de crente não sei se passando por tudo isso,teria sua foça, sua confiança,DEUS seja lovado,sempre.Saiba q a Rebeca viveu o tempo do SENHOR, E SUA VIDA FOI UMA LIÇÃO E UM TESTEMUNHO PARA AQUELES Q AINDA NÃO CONHECEM O NOSSO DEUS!

Leave a Reply:

Tecnologia do Blogger.