Bom dia amigos.

Estamos em festa na nossa igreja (Assembléia de Deus - Rua salmão nº 01 - Conj Palmeiras) neste final de semana (28/08 e 29/08/2010) e por isso não tivemos, ainda, tempo para colocar algo mais no blog. Estamos recebendo uma caravana de irmãos do interior do estado e ficamos responsáveis pela hospedagem e alimentação destes. Mas estaremos postando algo muito forte que aconteceu nesta ultima semana da rebeca no hospital. Vou escrever a última noite que passei com ela, Deus tem uma palavra para você.
um forte abraço em Cristo.
TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA AO ÚNICO QUE É DÍGNO: JESUS CRISTO.

João Batista Coelho Freire
pai da Rebeca da Silva Coelho

date sábado, 28 de agosto de 2010

12 comentários to “ ”

  1. sandracris
    28 de agosto de 2010 às 15:19

    Parabéns pela mensagem, vc é realmente um homem de fé, é forte... Conseguiu fazer a REBECA muito feliz. Hoje ela forma o cortejo dos anjos e com certeza sorri por isso. SAMIRA, minha grande amiga, mais uma vez, força e coragem, eu sei que o Senhor tem tomado conta de vc, amo vc muito. A Karolzinha precisa de muita força e eu também sei que vcs não deixam a desejar... Um forte abraço a todos!

  1. Unknown
    28 de agosto de 2010 às 16:23

    Querido pastor João Batista, sei exatamente o que vocês estão passando nesse momento, pois fazem 5 anos e dois meses,que meu lindo Mateus está com Cristo e eu vou lhe contar como experiência que isso só veio Fortalecer a minha fé, pois vivi momentos de grande intimidade com Deus, o Senhor por misericordia,se manidestou a mim de forma sobrenatural. Pois a morte do meu filho foi uma grande surpresa, quando eu pensava que iria vê-lo rapaz, formado,casado,lá estava meu filho rolando debaixo de um caminhão.mesmo vendo as rodas dianteiras e traseiras passar por sobre meu bebê,ainda acreditava que meu Senhor, não deixaria sua serva padecer! Mas assim como Deus não livrou Daniel da cova mas foi com ele na cova, assim Ele é comigo,não me deixa confundida, não me desampara nunca. Apesar que essa dor não passa, nem tão pouco a saudade mas a gente vence,pois Deus é o nosso Socorro bem presente hora da angustia. Nós não aceitamos a morte,isso faz parte da natureza humana, às vezes nem queremos consolo, principalmente na hora que acontece, mas Cristo invade nossa alma e se revela como o único que preenche os espaços vazios e como fiel consolador! Eu ainda choro a ida da Rebequinha,não por ela mas por vocês que ficaram,pois sei o quanto dói, sangra por dentro, falta ar pra respirar, falta chão pra pisar, e é nessa hora que Deus nos conduz em Seu colo paterno! Me lembro pastor que quando vi meu filho de 6 anos de idade duro e gelado e sabendo eu o Deus que eu sirvo, atrevi-me logo em pedir que ressucitasse meu filho, orei com a fé capaz de trazê-lo de volta, repreendi o espírito da morte em nome de Jesus, gritei insistentemente: Mateeeus!!!, Mateeeus....cantei o hino; posso com Deus falar! Mas existia algo maior que a minha fé, maior que a minha vontade de mãe. Sabe o que? A VONTADE DE DEUS! Que me disse em bom som: SILENCIO,O "TEU" FILHO É MEU, E EU NÃO VOU DÁ-LO DE VOLTA!!! E eu pastor, ao ouvur essa VOZ, desmaiei, cai sobre o corpinho frio d'aquele filho que não era meu!Ao desmaiar vi-o flutuando sobre as nuvens e um lençol de luzes o envolveu e então sumiu!!! Então até hoje não paro de louvar e pregar sobre esse Deus que é fiel e não nos deixa confundido!!! É por isso que eu gravei o hino; DEUS DEU,DEUS TIROU, GLORIFICADO SEJA O NOME DO SENHOR!! E sei pastor, que também o Senhor é contigo, sou convicta que Cristo se revela constantemente a vocês, grande vai ser o testemunho e vidas que são e serão salvas por causa da sua firmeza de fé. Inspirado pelo espírito santo Paulo nos escreveu em I Tessalonicênses4;àpartir do v.16: NÃO QUERO PORÉM... Seja forte!!!!!!!!!Que Deus ajude e console!!!!!!!Amém!!!!!!

  1. Suziley
    29 de agosto de 2010 às 01:07

    Um abraço em Cristo a toda a família da Rebeca!! Boa noite :)

  1. Unknown
    29 de agosto de 2010 às 01:20

    REBECA ESTA NO COLO DE JESUS!!!!!!!!!!

  1. Adelisa
    29 de agosto de 2010 às 17:52

    Boa tarde! Eu e minha filha hoje ficamos muito tristes, pois não sabíamos que a Rebeca havia partido...Sabemos muito bem a dor que devem estar sentindo, pois hoje faz 03 meses que minha sobrinha foi morar com Jesus. Como vocês, também esperávamos por um milagre do Senhor, mas não era da vontade de Deus.
    A minha Sobrinha Júlia, assim como a Rebeca, era uma menina especial e amava muito a Jesus! Ela sofreu por cinco meses com um tumor cerebral (glioma de tronco). Lutou todo esse tempo. Mas no dia 29/05/2010 ela partiu para a glória...
    Cremos que só por Jesus é que estamos conseguindo superar e seguir em frente.
    Minha irmã (mãe da Juju),criou um blog em julho, contando toda a sua experiência.
    Eu também tenho um blog, em que falo dos meus sentimentos.
    Segue abaixo os dois endereços:

    www.saudadedajuju.blogspot.com
    www.adelisa-oquerealementeimporta.blogspot.com

    Desejo que Deus dê o conforto que vocês tanto precisam!
    A Rebequinha, assim como a Juju, sabemos que está bem, na glória com Jesus!
    Que Deus os abençoe. No Amor de Jesus...Adelisa.

  1. Unknown
    30 de agosto de 2010 às 20:22

    Que DEUS esteja presente em nossas vidas. Hoje tenho quarenta e sete anos e quatro meses de idade,sou de uma família de sete irmãos,éramos duas mulheres e cinco homens,no dia doze de novembro de 2003,minha irmã descobriu que estava com um tumor no estomago,foi um abalo muito grande pra nossa família, reuni todos os meus irmãos e comuniquei que a mesma estava com um câncer no estomago, mas ela não sabia de nada, ela passou o dia trabalhando e quando chegou a noite que seu esposo deu a noticia que ela teria que fazer uma cirurgia,daquela hora em diante ela deitou-se e a depressão tomou conta de todo o seu ser.Ela fez a cirurgia correu tudo bem, mas veio a quimioterapia e as complicações começaram, ela tinha que se internar por causa da fraqueza e da depressão que não a deixava querer viver.O nosso sofrimento era muito grande tínhamos que esconder da mesma o que realmente tinha.Entre entradas e saídas do hospital se passaram três meses e vinte e oito dias, ela passou na UTI quarenta e cinco dias em coma induzido e depois coma profundo.Mas sempre tínhamos a esperança em DEUS da sua recuperação, no dia dez de março de dois mil e quatro as 06:30 da noite ela veio a falecer.Nestes quatro meses me entreguei por inteiro aos seus cuidados,não conseguia me perdoar e não entendia o porque que DEUS não ouvia os meus pedidos.Passaram alguns meses comecei a sentir sintomas de depressão já não queria saber de nada tudo pra mim não tinha nenhuma importância, abandonei meus filhos(uma menina de dez anos e um rapaz de dezoito )e minha mãe que mora comigo e meus filhos,nada para mim tinha mais importância nem sentido.Me entreguei em cima de uma cama, não tinha mais vontade de viver.Comecei fazer tratamento psiquiátrico no CAPS e depois em um Hospital mental, os remédios controlados a cada dia que passavam aumentavam mais e faziam menos efeitos,os anos se passaram e eu junto com eles vegetando e vivendo por viver.No meio destes anos seguido de sua morte perdi um tio querido, meu pai e meu padrinho, sem contar os parentes mais distantes.Ano passado fui fazer uma colonos copia e uma endoscopia,como fazia todos os anos após a morte de minha irmã, quando veio o resultado estava com um câncer no reto,e com alguns micro poli tos no estomago,ai vi o fundo real do poço,neste momento busquei a DEUS, pois as vezes damos mais valor a algo que não tem importância e deixamos DEUS de lado,orei pedi a DEUS minha saúde e graças a DEUS eu consegui a cura pois estava no começo.Passaram quase um ano, quando ouvi falar da Rebeca, me comovi bastante com o seu caso e me entreguei por completo ao seu problema.

  1. Unknown
    30 de agosto de 2010 às 20:24

    Me aproximei de sua família, fui visita-la no hospital á vi feliz e quase recuperada, sua mãe Samira contando os dias pra a minha menina pequena(Passei a chama-la assim)sair do hospital, neste dia batemos fotos e pra mim foi a melhor lição de vida que já tive na minha vida, pois quem a não a conhecia não sabia o tanto de forças que aquela menina tinha.Adotei como filha do coração, perante a mesma prometi a DEUS que jamais iria voltar a passar a vida vegetando, comecei a pedir amigos e amigas pra me ajudarem orando perante a DEUS pra que minha menina tivesse a sua cura,os dias se passaram e eu me encontrava no meio de uma família maravilhosa,forte amiga,companheira e acolhedora,desde então comecei a querer a viver pra cuidar um pouco de uma criança que lutava bravamente pra sair de uma doença traiçoeiras e maldosa que não faz só a pessoa sofrer e sim todos que estão ao seu redor.Até que se passaram setenta e dois dias e DEUS quis levar nossa menina para o seu lado, meu mundo desabou mas tinha que ser forte, primeiro porque prometi em silêncio pra mesma que iria ser sempre forte,e nunca deixar me abater.Acompanhei seus últimos momentos na Igreja que seu Pai congrega e depois ao seu enterro, fui forte, esperávamos O MILAGRE DE REBECA, mas entendi que não podíamos questionar com Nosso Pai o que ele deveria fazer.Hoje estou firme e forte diminui meus medicamentos e me encontro trabalhando e no meio de sua família que foi um presente de DEUS na minha vida, eles me acolheram como membro me darem forças e me faz sentir importante em suas vidas, só tenho agradecer a DEUS por ter colocado o caso da REBECA na minha vida e em muitas outras vidas, que como eu começaram a acreditar que realmente existe um DEUS vivo, e que sem ele não somos ninguém, e mesmo sem querer e entender minha menina pequena me fez ama-la e amar sua família, ganhei duas irmãs maravilhosa(SAMIRA e LIDIANE)um cunhado(JOÂO BATISTA) uma mãe a qual a chamo de (TIA ZELIA)outra filha(KAROL),enfim uma família gigantesca tanto em números e como em bondade, lealdade e com muito amor, FÈ no coração, obrigada Senhor por ter me dado esta chance de te conhecer mais profundo através desta família ;e minha menina pequena mesmo sem saber fez em mim O MILAGRE DE REBECA.

  1. Unknown
    30 de agosto de 2010 às 20:27

    TIA SAMIRA,JOÃO E KAROL, MUITO OBRIGADO PELO AMOR DE VOCÊS.É MUITO BOM OLHAR PRO LADO E SABER COM QUEM CONTAR E TER O CONFORTO DE UMA AMIZADE SINCERA.AMO VOCÊS.BEIJOS.QUE DEUS ESTEJA SEMPRE NO SEU LAR,DANDO-LHES FORÇAS E SABEDORIA PRA SUPORTAR AS DORES E SAUDADES QUE CHEGAM DIA A DIA.

  1. sh
    31 de agosto de 2010 às 20:32

    Boa noite,vocês são realmente iluminados pelo o nosso senhor Jesus Cristo,porque através de uma grande perda vocês conseguiram ajudar várias pessoas com palavras e louvores bonitos.Que nosso senhor dê mais forças a vocês,porque muitas pessoas precisam conhecer a verdadeira palavra do nosso senhor e a força de vencer todos os obstáculos que há no caminho de cada um,e através desse obstáculo agradecer ainda mais.Parabéns

  1. Unknown
    31 de agosto de 2010 às 20:46

    QUE JESUS CONFORTE ESSA FAMÍLIA.

  1. Unknown
    31 de agosto de 2010 às 21:22

    Sou Fabiola,evangelica graças a Deus há 9 anos,casada há 22 anos e mãe de uma filha de 21 anos.. Acompanhei o blog da Rebequinha de perto,me emocionei com cada vitória e me entristeci quando as noticias não eram boas.Chorei por ela sem conhecê-la e, ao orar por ela,aprendi a amá-la,muito... Então coloquei o blog na "comunidade batalha contra o câncer" e foram muitas as orações que fizemos por ela,intensamente todos os dias.Críamos no milagre.Hoje,precisamos crer que foi feita a vontade de Deus.Dói dizer isso,mas precisamos aceitar a vontade de Deus.Quero relatar aqui,que tenho um colégio chamado Getsêmani(fica no conjunto tamandaré/vizinho ao conj.palmeiras)e eu estava em busca de um texto para reflexão em uma reunião que fiz dia 28/08... Quando li o que o paizinho da Rebeca escreveu sobre o último dia que brincou com ela lá no hospital,Deus me tocou e eu disse:achei o texto reflexivo que eu estava procurando.Foi uma benção poder ler para os pais o que o irmão João Batista escreveu e fazê-los pensar um pouco em como estão passando os seus dias... dizer-lhes que amem seus filhos enquanto é tempo,que tenham tempo para assinar a agenda deles,que se dêem a oportunidade de brincar com eles,isso é tão importante,que participem do convivio da escola,não somente em dias de festa,que se interessem em saber como foi o dia na escola hoje,o que tem de tarefa de casa hoje,que abraçem,beijem,façam carinho nos filhos... É preciso que os pais de modo geral,num contexto global mesmo, despertem para os filhos sim,percebo que muitos estão dormindo.E os filhos bem acordados ainda! Irmão João Batista,agradeço por ter me ajudado a realizar essa reunião.Que o Deus soberano o fortifique,como a tia Samira e a Karol,amparando-os nos momentos mais difíceis dessa saudade e conduzindo-os a buscar nEle,o que vocês precisam para serem uma família alegre novamente.A paz do senhor.

  1. Unknown
    31 de agosto de 2010 às 23:47

    Minha grande amiga Samira e meu amigo João, desde que conheci vocês tenho encontrado a Paz em Cristo Jesus.Com vocês aprendi a me amar mais, agradeço a DEUS por nossa amizade,por ter encontrado uma familia maravilhosa que mesmo em meio de uma tempestade soube como lidar com tudo e com todos, nos dando lições de vida.E minha linda Karol que tambem soube lidar muito bem com que aconteceu, dando forças a todos, mesmo com sua idade soube compreender o que a vida lhe tirou.Ficarei eternamente grata a DEUS pela presença de vocês na minha vida.Jesus nos abençoe.

Leave a Reply:

Tecnologia do Blogger.