Olá, estou de volta como prometi, e quero aqui contar sobre a noite do dia 19/08/2010.
Cheguei ao hospital para ficar com minha filha mais uma vez, como sempre, preferia ficar a noite com ela para lhe ajudar com palavras, orações e cânticos. Naquela noite ela já estava no isolamento e eu entrei por duas vezes. A 1ª vez das 00:00h as 01:30h(saí da sala) não podia ficar tanto tempo assim. Na 2ª vez entrei as 04:30h e saí as 06:30h.
A meia noite sempre eu costumava orar com ela(mesmo que ela não falava) eu dizia: Rebeca o pai tá aqui do teu lado, depende muito de você agora, se esforça, ora na tua cabeçinha(linguagem que sei que ela entendia) pede a Deus pra te ajudar, eu sei que você não consegue falar , mas na sua cabeça você consegue e Jesus vai te ouvir. Orávamos e eu sei que ela orava comigo pois conheço muito bem minha Rebequinha. Nunca gostou de perder. Naquela noite eu cantei alguns hinos pra ela ouvir, hinos da harpa cristã que ela gostava e sabia cantar, o nº 15, 25, 39...
Sempre disse pra ela: FILHA QUANDO AS COISAS TIVEREM DIFÍCEIS, NÃO CHAME O PAPAI NEM A MAMÃE, CHAME POR JESUS, ELE VAI TE AJUDAR.
No segundo horário(04:30h) eu entrei na sala e começei a me angustiar ao ver a situação da Rebeca. Fígado crescido, basso também, olhos entreabertos muito amarelado, sua piguimentação da pele mudou devido aos medicamentos, sicatriz de 27 pontos na parte superior frontal direita do crânio, sua face um tanto deformada, meu Deus como doeu naquele momento, apesar de vê-la todos os dias naquela situação, naquele instante me doeu muito, minha alma se rasgava por dentro de mim, não me contive e sem que ela percebesse, chorei. Pensei rápido: não posso decepcioná-la, ela sempre me teve como seu "herói", então busquei forças mais uma vez em Deus, pois em mim não haviam mais motivações, porém a fé nos renova, e comecei a cantar um hino que ela gostava muito de cantar para a mãe dela, e todos os dias quando a via naquela situação eu cantava acariciando seu rosto. Diz assim a letra do hino: você é linda demais, perfeita aos olhos do pai, alguém igual a você não vi jamais; A cor da sua pele, os seus cabelos, desenhou cada detalhe num toque de amor. Mesmo com toda aquela dor eu declarava pra ela que, ela era linda e a princesa do pai.(escute este hino no youtube - Aos olhos do pai - diante do trono). Eu cantei por três vezes o refrão olhando pra ela e vendo-a linda como sempre foi.
Peguei a bíblia e li, em voz alta, um texto que ela sempre lia comigo e a karol e conversávamos sobre este texto. E sinto agora um desejo de compartilhar com você este mesmo texto que está no livro de apocalipse capítulo 21 e capítulo 22. você pode conferir em sua bíblia. Diz assim a tradução revista e corrigida edição 1995.
capítulo 21
1 E vi um novo céu e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
2 E eu João, vi a Santa Cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
3 E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles e será o seu Deus.
4 E Deus limpará de seus olhos toda lágrima, e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor, porque já as primeiras coisas são passadas.
5 E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve, porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
6 E disse-me mais: Está cumprido; Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
7 Quem vencer herdará todas as coisas, e eu serei seu Deus, e ele será meu filho. 8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, que é a segunda morte.
.....18 E a fábrica do seu muro era de jaspe, e a cidade, de ouro puro, semelhante a vidro polido.
.....27 E não entrará nela coisa alguma que contamine e cometa abominação e mentira, mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
(leia todo o texto, pois abreviei alguns versículos)
capítulo 22
1 Então mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
2 No meio da sua praça e de uma e da outra banda do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
3 E alí nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus o servirão.
4 E verão o seu rosto, e na sua testa estará o seu nome.
5 E alí não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os alumia, e reinarão para todo o sempre. ......
(leia todo o texto, pois abreviei alguns versículos)
Escrevi estes texto para que compreendam melhor aquela noite. Depois de ler estes dois capítulos em voz alta para que ela ouvisse, eu disse: FILHA SE JESUS HOJE VIER TE VISITAR, SE FOR ELE, VOCÊ VAI SABER. POIS A BÍBLIA DIZ QUE AS OVELHAS CONHECEM O SEU PASTOR. SE ELE VIER VOCÊ VAI SABER QUE É ELE, E SE ELE QUISER PASSEAR COM VOCÊ SEGURE BEM FORTE NA MÃO DELE E NÃO SOLTE, PODE IR PASSEAR COM ELE POR ONDE ELE QUISER IR(pois ela nunca saía sem minha autorização. eu disse o pai tá deixando você ir). E DISSE: OLHA FILHA SE ELE PORVENTURA TE LEVAR PARA PASSEAR LÁ NA CIDADE SANTA E VOCÊ VER O RIO, A BÍBLIA DIZ QUE TEM UMA ÁVORE DE UM LADO E DO OUTRO DO RIO E QUE AS FOLHAS SÃO PARA A SAÚDE DAS NAÇÕES. OLHA VOCÊ É UMA MENINA MUITO EDUCADA, PEÇA PRA JESUS UMA FOLHA DESTA ÁRVORE, SE ELE DEIXAR VOCÊ PEGA E PASSA EM VOCÊ E FICARÁ CURADA, NÃO PEGUE SE ELE NÃO DEIXAR(falava com ela nessa linguagem, pois sabia que ela entenderia) QUANDO VOCÊ TIVER BOA AÍ VOCÊ PEDE PRA JESUS IR TE DEIXAR LÁ EM CASA, QUE ELE VAI. TÁ BOM? SE ELE NÃO QUISER IR, NÃO SOLTE A MÃO DELE PRA NADA, FICA SEMPRE COM ELE.
Quando terminei de falar estas palavras pra ela, eu cantei um hino chorando muito sem que ela parcebesse, depois já amanhecendo eu já tinha que sair pois desde 04:30h estava na sala e já eram quase 06:30h. Então eu disse: filha o papai está igual a um doutor: de máscara, bata, toca na cabeça, até luvas me colocaram. Mas que saber, eu tô querendo lhe dar um beijo no rosto bem gostoso, vou tirar a máscara e te beijar bem gostoso e com "estalo". Então beijei-á com muito amor e carinho bem demorado, no lado direito do seu rosto. Chorei! e disse no seu ouvido: filha o pai te ama, eu vou em casa tomar café e já volto.(pois nunca disse pra ela que estava indo embora, sempre prometi ficar com ela até o fim). Não sabia que aquele seria o meu ultimo beijo para ela. (perdoem-me não consigo mais escrever agora.)
A Rebeca sabia da existência tanto de Cristo, como desta cidade que está preparada para a noiva do Cordeiro. Eu não sabia o porvir mais quando proferia aquelas palavras pra ela, parece que antes da palavra sair da minha boca, eu estava vendo a situação. Ela passeando com Cristo no céu e depois Ele indo deixá-la lá em casa.
Fui para casa já no dia 20/08/2010 para organizar os preparativos da festa na nossa igreja. Era já o 72º dia da Rebeca no hospital.
Olhe, medite neste texto. Deus quer falar com você, leia e pessa ao Espírito Santo que testifique a veracidade deste texto, pois é uma promessa de Deus para seus filhos.
TODA HONRA E TODA GLÓRIA SEJA DADA AO CORDEIRO DE DEUS QUE TIRA O PECADO DO MUNDO! JESUS CRISTO.
um abraço.
estarei contando em breve o dia 20/08/2010.
João Batista Coelho Freire
pai da Rebeca da Silva Coelho.
01/09/2010 00:52h

date terça-feira, 31 de agosto de 2010

14 comentários to “ ”

  1. Lídia Lima
    1 de setembro de 2010 às 07:54

    Leio o blog desde o primeiro post contando o início de tudo. E mesmo depois dela ter ido descansar nos braços de Deus, continuo acompanhando até hj. Todo santo dia olho pra ver se tem alguma atualização, pois as tuas palavras, apesar de nos emocionar (é impossível ñ chorar), nos passa uma paz intensa. Gostaria de parabenizá-lo mais uma vez por ser este exemplo de homem e pai. Graças a Deus pude conhecer sua famiília toda e ainda pude, depois da ida da Rebeca, parabenizá-lo por ter essa família tão linda, que causa uma inveja sadia, ñ uma inveja de derrotá-la, mas uma inveja de poder ter uma tão unida como a sua.(Tia Samira foi minha professora por muito tempo e vi a Karol e a Rebequinha bem pequenas. E vc, João Batista, pude conhecer quando veio deixar a Karol aqui onde trabalho, no Marcos, para umas aulas de matemática). Desejo, do fundo do meu coração, toda força do mundo para passar por esse vale de tristezas. Que DEUS possa reestabelcer suas forças, a da tia Samira e da Karolzinha. Sempre que minha família (mãe, pai e irmaã), está toda reunida, antes de ir dormir, nos juntamos e oramos pela sua família!
    Por favor ñ acabe com o blog, pois sua palavra já ajudou muita gente. Abraços

  1. Suziley
    1 de setembro de 2010 às 09:02

    Prezado irmão em Cristo, tudo que acontece em nossas vidas tem um propósito. Nada é em vão. Agora, com a certeza que nos é dada pela nossa fé, a querida menina Rebeca está junto do Pai Eterno e intercedendo por todos nós e sobretudo por sua bela família, mediante a comunhão dos santos. Que vocês continuem pregando a palavra de Deus e levando a paz a muitos corações!! Um bom dia, boa semana :)

  1. Unknown
    1 de setembro de 2010 às 10:49

    João,sei um pouco pelo que você passou e esta passando, pois vivi com minha irmã esta mesma situação, é muito sofrimento pra mim como irmã imagino como pai,na época eu não tinha DEUS no coração,por isso meu sofrimento foi bem maior,hoje tendo o meu Senhor como único Salvador entendo melhor os propósitos de DEUS,agora no momento estou sem condições de falar o quanto foi e está sendo importante todo estes setenta e dois dias da minha menina pequena na minha vida. Só sei que ela operou em mim o MILAGRE DE REBECA.

  1. Anônimo
    1 de setembro de 2010 às 11:24

    Suas palavras e sua fé está mudando minha maneira de ver a vida , obg por ser tão abençoado , acompanho o blog desde o início !

  1. ANJO AZUL
    1 de setembro de 2010 às 13:58

    vc tem muito fe e isto deposita em nos confiaça e esperança. vc tinha que ser mesmo pai de um lindo anjo

  1. Unknown
    1 de setembro de 2010 às 21:55

    Sr.João,sua fé inunda os corações daqueles que leem as postagens;É impossível não sentir-se tocado pela presença de Deus ao encontrar palavras tão firmes.Sempre que acesso minha fé é fortalecida e peço todos os dias por sua família em minhas orações,peço que mais pessoas conheçam o blog e possam perceber o quanto o Senhor Deus é poderoso e sustenta os que Nele creem ,ainda que a dor seja imensurável.
    Tenho certeza que sua experiência e modelo de Fé,Otimismo e Esperança fazem muita diferença aos que conheceram a luta da sua família,mesmo agora.
    Parabéns pela Fé e sei que o Pai trabalha em suas vidas dando-lhes a força necessária para que permaneçam ofertando a cada novo momento um testemunho poderoso da obra do Senhor em sua vida e na vida de toda a sua família.
    Deus os abençoe;De fato sua princesa foi muito agraciada por ter nascido em um seio tão abençoado por Deus.

  1. Unknown
    3 de setembro de 2010 às 12:47

    Homem de Fé, estou aqui sem conseguir conter minhas lágrimas. Que relato emocionante! Que lição de vida! Deus é contigo!

  1. Unknown
    3 de setembro de 2010 às 14:31

    pai de fé homem de Deus,estou em lagrimas,o meu pai foi morar com pai celestial qd eu tinha exatamente 9 anos,a dor perdura até hj eu com 41 anos.
    sei que sua dor é sem tamanho,mas Jesus está contigo a todo instante ele te ama e não te que ver sofrer.
    A princesa Rebequinha está em lugar onde não há dor nem pranto,no CÉU
    paz e luz.

  1. Things For Girls
    4 de setembro de 2010 às 20:53
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Things For Girls
    4 de setembro de 2010 às 20:54

    http://www.youtube.com/watch?v=h9nHnegLcTE
    Vejam que eu fiz pr ela !
    Te amarei smp anjinha♥

  1. Unknown
    6 de setembro de 2010 às 14:37

    Boa Tarde!!! Myrela
    Essa homenagem que vc fez para nossa rebequinha,está linda!!!Ficamos essa lembrança dos seus momentos mais lindos,mas nos confortamos em saber que ela está bem... Sei que a dor é muito grande mas sempre procuramos a palavra de Deus.Que Deus abençoe a Todos. Amém.

  1. PR CRISTIANO
    6 de setembro de 2010 às 16:14

    é muito forte .é impossivel conter as lagrimas ,que Deus CONTINUE TE DANDO FORÇA ,E ATRAVÉS DA SUA VIDA QUE MUITAS ALMAS SEJAM GANHA PRA JESUS ,EU APRENDI A AMAR A REBECA....

  1. Things For Girls
    6 de setembro de 2010 às 18:28

    Obrigada Katia, fico feliz que tenha gostado.

  1. Anônimo
    23 de setembro de 2010 às 14:16

    a paz de cristo irmão,acompanho este blog desde agosto,e tudo qvc e sua familia passarão e ainda estão passando,me derão forças de lutar pela minha,pois o inimigo esta tentando destruir minha familia,colocando outra mulher na vida do meu esposo,eu já tinha desistido de lutar qnd me deparei com este blog,foi ai q resolvi lutar por aquilo q DEUS me deu,tenho um filho lindo de 9 anos e espero uma linda menina q DEUS esta me presenteando.obg por mostrar através deste blog, q DEUS ñ mudou,ainda e o DEUS das causas impossiveis,mesmo ñ fazendo como nos esperamos,mas do jeito q ele sabe q é o melhor para nós.fique na paz de cristo,e q DEUS continue lhe dando forças para seguir até o dia de encontrar com a Rebeca novamente.Amém

Leave a Reply:

Tecnologia do Blogger.