Gratos somos

Olá, venho aqui agradecer a todos os amigos, irmãos e pessoas que foram contagiadas pelo amor do Espírito Santo e passaram a amar a nossa pequena Rebeca. Obrigado por todo apoio emanado de todos que acompanharam o caso da Rebeca.

Louvo a Deus pela vida de todos os médicos, enfermeiros, aux. de enfermagem, zeladores e seguranças que compoem o HRU (Hospital Regional Unimede) e todos os funcionários que fazem parte do HRU.

Louvo a Deus pela minha família (esposa, filha, mãe, irmãos, primos, tios, cunhadas e sogros)que desde o primeiro dia (09/06/2010) se fizeram presente em todos os momentos desta batalha, que Deus em Cristo vos abençoe.

Louvo a Deus pela vida da irmã Vanda e da Elza que adotaram a rebeca literalmente e se entregaram por ela que Deus em Cristo vos abençoe.

Louvo a Deus pela vida da igreja a qual eu me congrego (Conj. Palmeira rua Salmão, n.º 01) que muito me ajudou em oração. Pelo meu pastor Moacir Paula de Sousa e todo o ministério da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Messejana, que nos ajudou espiritualmente e financeiramente.

Louvo a Deus pela vida dos meus colegas de trabalho que muito me ajudaram na minha ausência ao trabalho por estes dias e assumiram tudo por mim.

Louvo a Deus por todos os professores e funcionários que compoem o colégio Patronato Pe. Luiz Barbosa Moreira (escola que estudava a Rebequinha) nas pessoas da tia Ilza e tia Expedita.

Enfim a todos que mesmo sem nos conhecer enviaram seu apoio por palavras e gestos sublimes como os que doaram sangue quando foi necessário, coisas como estas que não há como pagar.

Nos desculpe se foltou alguma pessoa, mas somos gratos a Deus por todos que participaram deste momento conosco. MUITO OBRIGADO.

JOÃO BATISTA COELHO FREIRE
pai da Rebeca.

Em breve estaremos contando a biografia da Rebeca e como estão sendo estes dias para nós (eu, a Karol e a Samira). Até aqui nos ajudou o Senhor. Toda Honra e toda Glória sejam tributadas ao Senhor Jesus Cristo, o filho de Deus.

date terça-feira, 24 de agosto de 2010

14 comentários to “ ”

  1. Nina Livio
    24 de agosto de 2010 às 15:54

    Amém. Irmão João Batista, não os conheço pessoalmente, mas acompanhei todo o blog, e vinha sempre ler todo o dia, oramos, clamamos e confiamos que Deus iria fazer a sua vontade.
    Louvo a Deus, pelas vossas vidas, e também pelo exemplo de cristãos fiéis, que vocês demonstraram, e também que confiam no Deus vivo.
    Ficamos tristes com essa ausência da Rebeca em terra, mas sentimos a certeza do reencontro com ela na glória. Tenho certeza e convicção que estaremos para sempre livre de toda dor, e de toda separação,. No dia em que Cristo vier nos buscar!!!
    Estarei aguardando a biografia dela.
    Que o amor de DEus nosso pai, e as consolações do Espirito Santo, seja convosco. Em nome de Jesus.
    Sua irmã em Cristo.
    Taguatinga,DF.

  1. Socorro Serpa
    24 de agosto de 2010 às 18:47

    Samira, João e Karol, vocês realmente são exemplos de fé e confiança em Deus, pois nesse momento de dor pela ausência,a saudade, só em Deus conseguiremos suporte para continuarmos a vida. A saudade é a lembrança da ausência mas principalmente as boas lembranças e recordações que viveram juntos.É agradecer a Deus por terem tido a oportunidade de terem tido alguém tão especial como Rebeca, uma menina que mostrou o tamamnho da sua fortaleza, força de vontade, determinação e fé, que lutou até onde foi possível mas que também soube reconhecer até onde pode ir. Importante o agradecimento a toda a equipe de saúde que tanto se empenhou em oferecer o melhor para Rebeca. Que DEUS abençoe a todos vocês, dando-lhes sempre cada vez mais fé e coragem para continuar a caminhada. Enfrento a realidade do câncer na minha família e sei o quanto nos sentimos impotentes em tantas situações, mas é a fé que nos mantém firmes, com esperanças e expectativas. Um forte abraço,
    Socorro Serpa

  1. Unknown
    24 de agosto de 2010 às 20:04

    Até aqui nos ajudou o Senhor.Esta palavra faz parte realmente da alma daqueles que creem e servem verdadeiramente o Senhor.
    O Deus vivo é com vocês,exemplos de fé e gratidão;Sei que mais do que nunca Ele está no seio de sua casa,sustentando e dando-lhes o entendimento necessário através do Santo Espírito consolador para seguirem em frente.
    Sou grata a Deus por vocês,pois sua família foi certamente um instrumento de reconciliação para muitos e estejam certos que por conta da experiência vivenciada por vocês,veremos testemunhos de amor e fedelidade ao Senhor.
    Minha casa permanece orando pela sua.
    A Paz do Senhor.

  1. Bbel
    24 de agosto de 2010 às 20:41

    Eu confesso que andei meio angustiada, cheguei até a pensar: Será que sirvo ao Deus que já ressuscitou mortos e não ressuscita mais? Mas graças a Deus que o Senhor colocou o Pr. João e a Prª Samira na minha vida, pra me mostrar que eu nada sou para pensar tal coisa, mas que Deus é, foi e sempre será o SENHOR! A minha fé não foi abalada em momento algum, pelo contrário, sinto que ela cresceu; Mas ai de mim se não fosse o testemunho dessa família fiel pra me ensinar que não existe prova maior do que o nosso Deus, Louvo a Deus pelas vossas vidas: Pr° João, Prª Samira, Karol, Ir. Robinho, Ir. Noberta e muitos que compõem essa preciosa família; Muitíssimo obrigada por vocês terem chegado aqui em Conj. Palmeiras, nós precisávamos muito mesmo de todos vocês.

    Deus Seja Louvado e Entronizado desde o fundamento e pelos séculos dos séculos. Amém

  1. Unknown
    24 de agosto de 2010 às 20:57

    Força amigo, sei que é muito temente a Deus, peço então que sempre ore por mim tambem, sei o que vive, o que viveu, passei por todo esse vale dolorido, e gostaria de ser assim, temente, amando a Deus sobre todas as coisas,entendendo que Deus age como ele quer e não nós.. que Deus te abençoe mais e mais, a Samira, Karol e que Deus me ajude a sair dessa depressão da falta de um filho..abraços.

  1. Unknown
    24 de agosto de 2010 às 22:21

    Samira, João e Karol admiro muito você, pela força ,coragem, luta, fé e dedicação que Deus continue abençoando essa familia sou Isadora que estudava com Rebequinha estou com muita saudade dela e eu sei que ela está nos braços de Deus

    Um abraço!! Isadora

  1. Unknown
    24 de agosto de 2010 às 23:16

    Sou enfermeira, da cidade de curitiba, onde temos um hospital infantil chamado, hospital pequeno principe, neste mesmo hospital fui formada.. onde pude ver o sofrimento de inumeras criancas... sofrimento dos pais...e dos familiares em geral... sou mãe.. de um menino de 4 anos...e imagino o sofrimento de perder um filho...na verdade acho que não suportaria...acabei encontrando o blog por acaso...e fui lendo.. desde o inicio.. estou aqui a algumas horas.. com o coração em prantos..acredito..que a Rebeca está nos braços do senhor... e olhando por todos nós... hoje peço a Deus que ilumine esta familia... que ilumine os seus caminhos...e tenham certeza que depois de acompanhar este caso.. cada criança que por mim passar... será mais do que um simples paciente.. mas será como uma nova esperança... que Deus ilumine também meus caminhos para que eu possa ajudar a quem necessitar de mim e de meus cuidados..
    Meu abraço apertado... com carinho... de quem entende pelo menos um pouco pelo sofrimento ao qual estão passando. Para a mãe Samira.. mais do que um abraço..um segurar na mão...e dizer que aprendi muito com a sua filha de apenas 9 anos.. lições que não aprendi nos meus 30 anos de vida... Com Amor.. Cristina.

  1. Dielifa
    25 de agosto de 2010 às 10:50

    Irmão João Batista, são os testemunhos iguais aos seus que nos fortalecem a fé nos grandes momentos de prova. Acreditar que Deus estar no controle de tudo mesmo quando sofremos profunda dor é algo vivido só por aqueles que têm um relacionamento de intimidade com Deus. Isso é algo tão maravilhoso que só quem tem pode realmente entender. Glorifico a Deus por sua vida. Que o Espírito Santo esteja com você e toda a sua família. Amém.

  1. Anônimo
    25 de agosto de 2010 às 13:47

    Só cheguei a falar com a rebequinha 1 vez mas assim que falei vi que ela era uma menina boa eu e minha amiga perguntamos porque ela não iria participar da homenagem a maria,como nos que também não iamos participar e ela balançou a cabeça e ai dia 10 quando mandaram o comunicado,que ai logo apos eu começei a ver o blog e descubrir que ela tambem era evangelica como nos eu e minha amiga(eu:igreja fundamentalista biblica cristo é vida)ai tudo mudou começei a amar a rebequinha e no dia que eu soube que ela tinha ido para a gloria mim doeu muito pois fazer apenas auguns dia que eu havia perdedido meu avo paterno!eu desejo a voces muita força para superar essa dor!!

  1. blogger
    25 de agosto de 2010 às 15:43

    Estou com o meu coração sangrando, apesar de não conhecê-la pessoalmente, fiquei acompanhando pelo blog, todo a sua tragetória!
    Quando eu li, o recado deixado que ela tinha descançado com Deus, minha pressão subiu muito, me deu vontade de gritar, de perguntar: Meu Deus,o que aconteceu!? Mas sei que tudo que Deus faz, é perfeito!
    Primeiramente quem me falou sobre a partida da Rebequinha, foi uma funcionária do IPRED, não sei bem a sua função lá, mas anteriormente, ela pediu que nós (mães das crianças) orassem pela pequenina. Ela na segunda-feira dia 23, estava bastante emocionada. Quase não conseguiu fazer a sua oração matinal. Cheguei a doar sangue, passei e-mail para os meus amigos, tentei ajudar da melhor forma possível! Estou muito comovida por tudo que aconteceu, espero que a sua família possa ficar em paz! Que DEUS abençoe e conforte os seus corações!

  1. Unknown
    25 de agosto de 2010 às 17:18

    fiquei muito entristecida com a noticia! Eu sei que só Deus pode dá a consolacao,mas saibam que eu estarei sempre a rezar por vocês, pq sei que ela está em um bom lugar!

  1. Unknown
    25 de agosto de 2010 às 17:31

    Gostaria muito de continuar sabendo como está a familia de Rebequinha, claro não entrando na intimidade da familia, mas essas noticias tem nos fortalecido no Senhor.
    Assim como a tragetoria de Rebequinha nos uniu, sentimos falta de cada um de voces.
    Foi atraves desse blog, que conhecemos muitas pessoas e aprendemos tambem a orar por cada um deles.
    Estamos aguardando a biografia de Rebequinha.

  1. Unknown
    25 de agosto de 2010 às 20:49

    Irmão João e tia Samira,tudo que fiz foi com muito amor e carinho,com vocês aprendi muitas coisas, conquistei minha saúde, pois vivia vegetando me sentindo uma pessoa inutil,mas a partir do dia que comecei a ter um relacionamento mais profundo pela minha menina pequena, vi que o problema dela era bem maior do que o meu. E foi ai que comecei a ver o meu DEUS como o meu unico SALVADOR, e toda esta transformação eu devo primeiramente DEUS que consentiu que conhecesse voces e a força da minha menina pequena.Serei eternamente grata a todos que fazem parte desta familia maravilhosa,hoje me encontro trabalhando com muito amor,e quando o cansaço quer me abater eu me lembro da minha menina pequena e lembro do que a prometi,nunca mais vou deixar um comprimido me abater pois tenho DEUS no meu coração, e tenho uma familia maior pra me dar forças.A minha menina partiu mas com a graça de um DEUS vivo deixou em mim o que considero o MILAGRE DE REBECA.

  1. Unknown
    25 de agosto de 2010 às 21:16

    Lendo os comentários do dia de hoje, vi o tanto que a minha menina pequena ajudou e tem ajudado as pessoas,esta sendo muito dificil conviver com a ausência da mesma, mas temos que acreditar em DEUS e pedir conforto pois sabemos que minha menina pequena se encontra junto com nosso Pai.Tia Samira e imão João deve com certeza esta maravilhados com tamanha declarações de amor e otimismo, DEUS nos tirou a REBECA, mais antes a usou pra fortalecer as pessoas sem esperança e FÈ no coração,ela ganhou muitas pessoas pra glorificar o nome do Senhor Jesus,Amém.Que as pessoas continuem visitando o blog e encontando em DEUS a certeza que ele é o nosso unico salvador e o que esperavamos para nossa menina pequena estamos encontrando nas pessoas que visitam o blog e tendo sempre alguem com O MILAGRE DE REBECA.

Leave a Reply:

Tecnologia do Blogger.