olá boa noite.





Abro um parentese nas narrativas, para expor algo que encontrei em meio a documentos e agenda do ano passado(2009), que me deixou muito emocionado e feliz. Pois a Rebeca era muito tímida e dificilmente se declarava para alguém. encontrei este bilhetinho dia 07/09/2010. Eu estava um pouco triste, eram quase 01:00h da manhã e eu sem sono. Começei a mexer em alguns papeis, de repente, eu me dei de cara com um envelopezinho tão pequeno, tão simples, porém, para mim hoje, com um valor inestimado(sem idolatrá-lo, claro!). Inestimado porque um bilhetinho tão pequeno e tão simples, ainda com palavra incorreta de nosso português, MAS COM UMA MENSAGEM TREMENDA, A MELHOR RECOMPENSA QUE TIVE DEPOIS DE 17/08/2010 ACHEI AGORA(07/09/2010). Que Deus bom. Ele nos surpreende. Esse bilhete eu andava com ele todos os dias, dentro da minha agenda de 2009, porém, não lembrava dele. Agora ele veio a falar muito ao meu coração, é como se ela(rebeca) tivesse dizendo: Pai muito obrigado pelo dia 17/08/2010. AH! COMO CHOREI NESTA MADRUGA DE 07/09/2010 PARA 08/09/2010, NÃO DE TRISTEZA, MAS DE ALEGRIA POR TER ENCONTRADO UM MUITO OBRIGADO DE MINHA FILHA LINDA QUE HOJE DORME NO SENHOR. SEI QUE SE ELA PODESSE FALAR NAQUELE DIA(17/08/2010) EU TERIA OUVIDO DE SUA PRÓPRIA BOCA ESTAS PALAVRAS.


Leia com atenção o sentimento dela, e lembre-se do meu depoimento do que ocorreu dia 17/08/2010.


Olha eu estou expondo minha intimidade e de minha família com um único interesse: QUE O NOME DO SENHOR JESUS SEJA GLORIFICADO em tudo isto. pois não é fácil ficar relembrando esses momentos. Não queremos nos passar por super-heróis, não. Somos normais como todas as pessoas, sentimos dor , sentimos saudades, temos todos os sentimentos naturais do ser humano. Só queremos dividir com vocês que acompanham o blog, que JESUS CRISTO é nossa esperança e REDENTOR, por isso estamos de pé, sabendo que um dia Ele nos levará para onde Ele estiver.

Temos acompanhado todos os comentários que são postados. Muito obrigado por cada palavra, elas nos motivam a continuar com o blog ativo, levando sempre uma Palavra de Fé e esperança através do testemunho de vida que estamos enfrentando.


Uma irmã se propôs a imprimir todo o blog com depoimentos e comentários, tudo. Tudo será impresso e encadernado, passo a passo, para nossa recordação. Mais uma vez, muito obrigado pela ajuda de todos. Deus seja louvado na vida desta irmã. Você que acompanha o blog não é um mero expectador desta história, não! Você é parte especial dela.
Agradecemos a todos que se propuseram a nos ajudar neste período. Alguns se ofertaram por completo, dividindo conosco o pouco que tinham, outros tentaram fazer o mesmo, porém não tiveram oportunidades. Mesmo assim, muito obrigado a todos e que Deus vos recompense.
Nunca tivemos nenhum interesse material e/ou financeiro em tudo isso, nem quando a Rebeca lutava pela vida, quanto menos agora que ela dorme. Se alguém quiser tirar proveito escuso desta situação, que o Senhor meu Deus o visete e julgue a causa. E tenha certeza Ele é o reto juiz e julga com equidade.

João Batista Coelho Freire
pai da Rebeca da Silva Coelho

irjoao@hotmail.com

date quinta-feira, 9 de setembro de 2010

14 comentários to “ ”

  1. Nina Livio
    10 de setembro de 2010 às 04:38

    A paz do Senhor, irmão que lindo esse presente que achaste em forma de bilhete!!! Com certeza seus relatos servirão de exemplo para muitos, Que Deus abençoe e fortaleça vocês!!!
    Taguatinga,DF.

  1. Lídia Lima
    10 de setembro de 2010 às 07:31

    E mais uma vez me emocionei com suas palavras e suas histórias enviadas por DEUS e faladas através de sua boca! E o Nosso Senhor te recompensou com uma presente-lembraça muito lindo, louve-o (a Deus)! Aprendemos a amar a Rebeca de verdade, ñ acabe com o blog, por favor!
    Fiquem com Deus :)
    Ass.: Lídia Lima (ex aluna da tia Samira)!

  1. Unknown
    10 de setembro de 2010 às 12:09

    CADA VEZ QUE VOCÊ SR.JOÃO BATISTA,ESCREVE NO BLOG,ALIMENTA A MINHA FÉ E MINHA ESPERANÇA,POIS COMO MÃE QUE SOU,DE UMA FILHA E QUE AINDA NÃO ACEITOU JESUS(MAS VAI ACEITAR/EU CREIO!),TENHO MUITOS DESAFIOS NO MEU DIA A DIA.MAS NÃO OLHO PARA TRÁS,POIS SEI EM QUEM TENHO CRIDO.SIGO CONFIANTE NA MINHA VITÓRIA.LOUVO A DEUS POR ESSE BLOG.QUE JESUS,NO SEU INFINITO AMOR,CUIDE MAIS AINDA DE VOCÊ,DA TIA SAMIRA(ELA JÁ ENSINOU MINHA FILHA NO PATRONATO) E DA CAROL.FIQUEM NA DOCE PAZ DE JESUS.

  1. Unknown
    10 de setembro de 2010 às 13:29

    Como é difícil ler todo esse seu depoimento e não sentir uma lágrima descendo pelo rosto,sabemos do amor que tens no coração, sei também que pra tua filha foste o pai herói, um pai que muitas crianças e adolescentes queriam ter um pelo menos parecido a ti.Sei também como é difícil entrar dar estes depoimentos, mas sei que tens um DEUS
    GRANDE AO TEU LADO.Sei que a Karol tem muitos motivos pra se orgulhar do pai que tem,continue assim João Batista pois DEUS é contigo.Este blog da minha menina pequena tem conquistado muitas pessoas sem FÉ e é desta forma que DEUS traz as pessoas pra junto dele.Estou a sua disposição pra qualquer coisa, pois com esta familia aprendi a ser FELIZ, tem mais FÉ em DEUS e acreditar mais e mais no amor,e saber que minha menina pequena continua unindo as pessoas através de sua luta pela vida e continua assim fazendo O MILAGRE DE REBECA.

  1. Unknown
    10 de setembro de 2010 às 13:58

    Hoje esta fazendo exatamente um ano do recebimento do teu bilhete dado pela minha menina pequena,que bom DEUS ter te dado esta luz,fico ainda mais sem palavras.Sei que DEUS esta no controle de tudo e isto aprendi com voces.

  1. Unknown
    10 de setembro de 2010 às 14:23
    Este comentário foi removido pelo autor.
  1. Unknown
    10 de setembro de 2010 às 14:48

    Deus está guiando todos vocês.Que jesus abençoe!

  1. Unknown
    10 de setembro de 2010 às 21:28

    Hoje esta fazendo seis anos e seis meses que perdi minha irmã e três anos e quatro meses que perdi meu pai, pra mim é um dia muito doloroso, pois o dia foi marcada pela perda de duas pessoas queridas e muito importantes em minha vida, mas ao ver o blog e a alegria do João Batista glorificando ao nosso DEUS maior, tentei me confortar e saber que eles estão no leito do Senhor.Admiro a cada palavra escrita neste blog,os depoimentos, as lembranças. A minha maior alegria é saber que o mesmo,esta cada dia mais sendo visitado, que ninguem perdeu a FÉ em DEUS,mesmo a minha menina pequena tendo partido pro lado de DEUS, graças te dou Senhor por tantas conquistas
    e a cada dia pessoas e mais pessoas possam crer que DEUS é o nosso unico SALVADOR,parabenizo a toda esta familia tão importante pra todos nós que fazemos parte deste blog.Obrigada Senhor por ter me dado a oportunidade de fazer uma pequena parte desta familia exemplo.Exemplo de amor,sabedoria,lealdade,conquistas e acima de tudo
    amorosa,acolhedora e dedicada,minha menina pequena com certeza foi muito feliz nestes anos de convivencia com seus familiares,agradeço a DEUS porque sua begnidade dura para sempre.Sei que de onde minha menina pequena estiver ela está muito feliz pois operou em todos nós O MILAGRE DE REBECA.

  1. Unknown
    11 de setembro de 2010 às 00:02

    a paz do senhor irmaos... sou andrea moro no jabuti(itaitinga) sou da assembleia de Deus templo central acompanhei todo o caso da rebequinha fiz umas folha com pedidos de oraçao para dar nas igreja aki proximo pedindo oraçao e doaçao de sanguem pela minha menina. acompanho desdo do 2 dia e passei a ama-la de uma forma que nem eu mesma sei como pode ter cido tao intenso. orei,clamei com fe,louvei ao meu salvador,jejuei. e sempre chorava ao saber q ela ñ estava bem. na quarta-feira antes da Rebequinha ir ao encontro do pai cheguei no trabalho e falei pra minha chefe que ñ iria trabalhar na sexta pois qria ir ao hospital doar sangue pra bequinha e tao ir onde ela estava internada,pois tinha muita vontade de dar-lhe um abraço e falar q embora fosse a1º vez que nos vissemos eu ja AMAVA muito, ela falou que iriaver se dava pra me liberara, mais eu falei q mesmo asim eu não iria. quando cheguei em casa na sexta as 17:00 hs q vi no blog cai ao planto de choro meus pais tentaram me consolar, fui pra minha igreja mais chrava muito ai as irmas vinheram conversar comigo. no inicio fiquei muito revoltada e me perguntei: - Senhor onde eu errei sera que minha fe foi pouca, mais Deus me falou atraves de uma serva que ñ que ele tinha feito a sua vontade e q ela estava reinando ao seu lado,entao pedi perdao a Deus e sei que esse amor que tenho em meu coraçao e a homenagem que fiz no meu orkut mostra que ela marcou minha vida e eu a amo muito...
    esse é o link do meu orkut: http://www.orkut.com.br/Main#AlbumList?uid=17648236106935044115

  1. Flavia
    11 de setembro de 2010 às 00:44

    Írmão, há algum tempo não entrava no blog e só fiquei sabendo da partida deste anjinho agora e estou muito, mas muito triste por sua partida. Amo a Deus e não questiono quanto ao motivo de tudo o que aconteceu, mas peço a Ele neste momento que dê muita, mas mta paz ao teu coração e a sa familia.
    Vocês são exemplos de Familia que crê em Deus e práticam suas Palavras acima de qualquer dor ou perda. Certamente através da Vida dela, muitas, mas muitas vidas serão Salvas, e creio que só isso já vale muito a pena ! Parabéns pelo privilegio que tiveram de conviver com ela durante estes 9 meses e saibam que Deus "deve estar muito feliz, pois entregou a Joia dele a familia que melhor que qualquer outra poderia ajudá-lo a cumprir seu proposito.
    Fiquem na Paz...Orarei por vcs sempre...cada instante que lembrar dela, orarei a Deus pedindo conforto a vocês. bjs Flávia

  1. O Livro dos Dias
    12 de setembro de 2010 às 00:02

    Rezo a Deus todas as noites para que Ele possa lhes dar forças para suportar a partida da Rebequinha. Sei que fé não lhes falta, mas que ao mesmo tempo a saudade é muito grande.
    Que Jesus possa ser o abrigo dessa família.

  1. Unknown
    12 de setembro de 2010 às 01:10

    estou emocionada com isto!
    o senhor é um guerreiro, nem lhe conheço e sou sua fã,
    nunca na minha vida vi uma pessoa assim!
    PARABÉÉNS! TUUDO DE BOM NA SUA VIDA!
    e onde a rebeca está, pode ter certeza, la esta muito orgulhosa do senhor.
    felicidades, fique com Deus!

  1. Aline Paiva'
    15 de setembro de 2010 às 14:06

    É incrível como Deus usa o senhor irmão João Batista, através dessas simples palavras, mas, que juntas formam tanto significado. Sem dúvida nenhuma tudo o que aconteceu foi plano e vontade de Deus, cabe a nós aceitarmos e, continuarmos a crer que Ele é o mesmo sempre, mesmo sem ter feito nossa vontade humana, que era de ter a Rebequinha ainda conosco, mas só Ele sabe o que é melhor para nós. Só posso pedir e dizer que o Senhor Jesus continue a abençoar esta sua família que já é tão abençoada e, sempre em minhas orações peço que Ele venham confortá-los. O Senhor é contigo servo. Tua forma de ter passado por tudo isso me fez e tenho certeza que a muitos também, tocou profundamente. Tua fé, que coisa linda. Deus seja louvado por tua vida! Eu me orgulho de ter vocês como meus irmãos em Cristo. Deus vos abençoe!

  1. Unknown
    20 de setembro de 2010 às 09:45

    HOJE UM MÊS SEM MINHA MENINA PEQUENA, A SAUDADE É MUITO GRANDE, MAS CREIO QUE A MESMA SE ENCONTRA NUM LUGAR MARAVILHOSO JUNTO AO NOSSO PAI,VER SUAS FOTOS, SUA ALEGRIA CONTAGIA, SEU JEITO DE MENINA RESPONSÁVEL NOS FAZ VER O QUANTO DEUS PRECISAVA DELA AO SEU LADO.JAMAIS VAMOS NOS ESQUECER DO QUE ACONTECEU COM MINHA MENINA PEQUENA, SABER QUE COM SEU SOFRIMENTO UNIU TANTAS PESSOAS DE TODOS OS LUGARES,ISSO NOS FAZ NOS CONFORTAR COM SUA PARTIDA.REBECA SUA PRESENÇA SERÁ ETERNA EM NOSSAS VIDAS.TE AMO.VANDA SOUSA

Leave a Reply:

Tecnologia do Blogger.